IDT/Sine anuncia 700 vagas temporárias abertas

3 de setembro de 2021 - 11:28 # # # # # #

Ascom IDT/Sine - Texto

Com o avanço da cobertura vacinal, a retomada da economia e a chegada dos meses conhecidos popularmente como B-R-O-BRÓ (setembro, outubro, novembro e dezembro), o mercado de trabalho começa a aquecer e ampliam-se as oportunidades de emprego. Dessa forma, os interessados em conquistar uma vaga já podem buscar o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio das Unidades do IDT/Sine no Estado. Atualmente, o órgão conta com 700 vagas abertas para vendedor de loja, em caráter temporário.

Para o período do final do ano, considerando de agosto a dezembro de 2021, a expectativa do Instituto é captar cerca de 25 mil oportunidades, considerando as vagas temporárias e efetivas, principalmente para os setores de comércio e serviços, mantendo a mesma média realizada no ano anterior. Em 2020, ainda num cenário restrito para o mercado por conta da pandemia, foram ofertados 2.102 postos de empregos temporários no último quadrimestre.

Dentre as vagas temporárias, destacam-se ocupações como vendedores e agentes de segurança. “É importante lembrar que cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano, o que pode ser uma chance de mostrar o seu potencial”, alerta o presidente do IDT, Vladyson Viana.

Dessa forma, o coordenador da Intermediação de Profissionais, Rubens Rodrigues, lembra que “a postura do trabalhador no ambiente de trabalho é o que faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva. É preciso ter disponibilidades para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e sob pressão, considerando as metas a serem alcançadas”.

Para participar da seleção é necessário agendar aqui o seu atendimento em uma das Unidades do IDT/Sine.