Sejuv estuda a realização do Campeonato Feminino de Surfe

3 de setembro de 2021 - 12:02 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto

O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, em reunião nessa quinta-feira (3), com a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar, e a idealizadora do projeto Surf Ladies, Joana Meireles, trataram da temática da categoria feminina no surfe.

“Estamos em um momento que o protagonismo feminino no surfe vem crescendo. Estamos estudando a possibilidade de realizar um campeonato para elas com várias modalidades para empoderar ainda mais essas mulheres e descobrir novos talentos”, ressaltou Pinheiro.

Cinco das dez primeiras mulheres do ranking feminino da Confederação de Surf Brasileira (CBSurf) são cearenses e falta a categoria feminina profissional nos campeonatos. “O surfe feminino cearense precisa ser mais valorizado, pois temos atletas capazes de representar nosso país em competições a nível mundial, como no World Surf League ou olimpíadas. Silvana Lima tá aí pra comprovar”, disse Joana Meireles.

Projeto Surf Ladies

O objetivo do projeto Surf Ladies é fomentar o surfe feminino na nossa região, promovendo ensino do início até treinamento de alta performance, surftrips nacionais e internacionais em busca de ondas, competições e assessoria para as atletas.

“Na escolinha, as aulas são marcadas de acordo com as condições marítimas, disponibilidade dos alunos e professores, são aulas particulares com metodologia de ensino pensada para as mulheres, focando na atenção, respeitando os limites e as limitações de cada um, mas atendemos a todos! Aqui ser mulher não é regra, mas respeitar e aprender com elas sim! Com 90% da equipe feminina, funcionamos a partir de 5h até o sol se pôr. Nunca é cedo ou tarde pra começar a surfar e melhorar a qualidade de vida, atendemos crianças a partir de três anos e sem idade limite. A regra aqui é trazer a melhor energia e inalar a verdadeira essência do surfe, porque quem decide surfar, escolhe viver!”, explicou Joana.

Serviço

Projeto Surf Ladies
Local: Praia da Leste Oeste
Horário: manhã e tarde