Pedreiro conclui adição de categoria e se emociona ao ver filho conquistar 1ª habilitação no mesmo dia

6 de setembro de 2021 - 13:45 # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto e Foto

Ambos realizaram provas nesse fim de semana, durante a comissão de exames práticos do Detran-CE realizada em Baturité

Muito esforço, suor e dedicação sempre fizeram parte da vida do cearense Antônio Ayldo Lima, 40, que trabalha como pedreiro desde os 20 anos de idade. Nesse fim de semana, ele concluiu o processo de adição de categoria (A/B), ao ser aprovado no exame prático de direção veicular, na categoria B (carro), durante a comissão do Detran-CE, realizada no município de Baturité, distante 113 km de Fortaleza. A alegria foi em dobro quando ele soube, logo depois, que o filho Alisson Lima havia conquistado, na mesma ocasião, a primeira habilitação para categoria A (moto).

“É uma satisfação muito grande. Só tenho a agradecer a Deus e a vocês que fazem o Detran por mais essa conquista na minha vida”, resumiu Ayldo, que não segurou as lágrimas, ao ser lembrado pelo filho Alisson que dirigirá seu novo carro.

“Estou muito feliz por mim e, principalmente pelo meu pai, que sempre foi um batalhador. Agora que ele conseguiu comprar o carro e está habilitado, assim como eu, ficará bem melhor, pois vou poder ir para a faculdade mais tranquilo, sabendo que lá em casa tem outro meio de transporte, para ele ir trabalhar com segurança ou resolver algo da família”, disse o estudante de Música.

A comissão de exames práticos de direção veicular do Detran-CE, realizada em Baturité contemplou mais de 500 candidatos com aprovações em exames práticos nas categorias A (moto), B (carro) e D (vans, ônibus e micro-ônibus).