Arena Castelão está preparada para receber o retorno dos jogos

8 de setembro de 2021 - 16:18 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e foto

Após um intervalo de 12 dias sem jogos na Arena Castelão, o equipamento reforçou a manutenção do gramado e está preparado para receber o retorno das partidas de futebol.

“Somos a arena com mais jogos realizados, esse momento de descanso do gramado foi excepcional para um reforço na manutenção do campo e garantir a qualidade do gramado. Lembramos que esses procedimentos já são realizados na programação da manutenção do gramado”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Nesse período, o gramado recebeu uma sequência de trabalhos para manter a boa coloração e a densidade. Foram feitos corte vertical, além de cortes helicoidais mais baixos, descompactação, adubação granulada para nutrição e descanso do gramado. Ainda haverá pulverização foliar por todo o gramado.

A Arena Castelão realizou 45 jogos em 2020. Neste ano de 2021, foram realizados 60 jogos (até 8/9/2021) e estão previstos mais 20 jogos da Série A 2021 e um jogo da Copa do Brasil (podendo haver mais). O total previsto em 2021 é de 81 jogos.

O próximo confronto será Fortaleza x Atlético/MG, no domingo, dia 12 de setembro, também pela Série A.