Escola de Gastronomia Social oferta 360 vagas em cursos básicos on-line em setembro

8 de setembro de 2021 - 15:53 # # # #

Izakeline Ribeiro - Ascom EGSIDB

Toda a programação é on-line e gratuita. As vagas estão disponíveis em dois ciclos de inscrições no site da Escola

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 360 vagas em oito cursos on-line neste mês de setembro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site, nos dias 8 e 9 (ciclo 1) e 21 e 22 (ciclo 2). A seleção acontece por ordem de inscrição.

As formações são baseadas em temáticas com foco em panificação, confeitaria e cozinha brasileira. No ciclo 1, as inscrições são para os cursos “Salgados Comerciais” (20h), “Comida de Boteco: Entradas e Petiscos” (20h), “Bolos Artísticos” (20h) e “Básico em Cozinha Quente” (20h). Já no ciclo 2, os temas serão “Marketing Digital para Gastronomia” (20h), “Planejamento e Organização de Festas e Recepções” (20h), “Confeitaria Básica: Sobremesas” (20h) e “Cozinha Vegana e Vegetariana” (20h). Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

“Dar os primeiros passos no empreendedorismo, aprimorar atividades já desempenhadas ou mesmo para deixar o currículo mais atrativo são alguns dos objetivos alcançados por alunos e alunas que passam pelos cursos ofertados na Escola de Gastronomia Social”, afirma Selene Penaforte, superintendente da Escola.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. Uma curiosidade é que o nome da Escola faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada.

Serviço

Cursos On-Line da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site www.gastronomiasocial.org.br.

Ciclo 1 – dias 8 e 9 de setembro | Ciclo 2 – dias 21 e 22 de setembro

Mais informações: (85) 3248-8091 | Instagram: @escolagastronomiasocial

Edital completo disponível aqui