Dragão do Mar apresenta oficina virtual infantil de palhaçaria neste domingo (12)

10 de setembro de 2021 - 16:56 # # #

Luciana Lima Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Na formação, o artista e arte educador Neto Holanda trabalha exercícios e princípios básicos da palhaçaria.

Em mais uma ação do programa Dragão das Crianças, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, lança mais uma programação virtual direcionada para a criançada. No domingo (12), a partir das 17h, no Youtube do Dragão, estreia a oficina “Mestras são elas: a palhaçaria-raiz das crianças”, com o arte educador Neto Holanda. Na atividade, o artista trabalhará exercícios e princípios básicos da palhaçaria, como a espontaneidade e a ludicidade. A oficina é indicada para crianças com idade a partir de oito anos.

“A proposta é reconhecer a criança não como público, mas como protagonista da essência do que se trata a própria palhaçaria. De forma breve, clara e bem-humorada, vamos vivenciar e compreender, através de exercícios e princípios, algumas das qualidades que fazem com que a criança seja nossa grande referência de “palhaçaria-raiz”, afirma Holanda.

O ministrante

Neto Holanda é arte educador, ator, palestrante e palhaço pelo Coletivo Paralelo (Maracanaú/CE). Pesquisa temas como corporeidade, ludicidade e espiritualidade associados a diversas áreas de conhecimento e atuação profissional. Idealizador e professor da residência artística Academia do Riso: Escola de Iniciação à Palhaçaria (Fortaleza/CE), a primeira escola extensiva de palhaçaria do Norte-Nordeste.

Serviço

Dragão das Crianças apresenta Oficina ” Mestras são elas: a palhaçaria-raiz das crianças”, com Neto Holanda
Data: 12 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube
Duração: 27min36
Indicação etária: 8 anos