Programação Infantil é destaque na programação da Bece neste fim de semana

10 de setembro de 2021 - 16:20 # # # # #

Ivy Ariane - Ascom Bece - Texto

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza neste sábado (11) e domingo (12), às 10h30 e às 14h30, a programação infantil “Me Engana Que Eu Gosto”, com Gorette Costa. A entrada é gratuita e para ter acesso é necessário agendamento prévio no site bece.cultura.ce.gov.br/servicos. Cada família pode agendar no máximo quatro pessoas, entre adultos e crianças.

A pedagoga e contadora de histórias, Gorette Costa apresenta de forma lúdica e divertida histórias de personagens frágeis, espertos e travessos que acabam, com muita perspicácia, enganando os seus fortes adversários, arrancando risos de quem ouve. Serão narrados contos da tradição oral contados e recontados no sertão brasileiro e que trazem como personagem comum a onça, figura forte e altiva que se julga superior aos outros bichos, até que encontra adversários que, apesar da fraqueza, a derrotam.

Gorette Costa é contadora de histórias e formadora de novos narradores por meio de cursos e oficinas de contação de histórias. Por meio da pesquisa e difusão da palavra, ajuda crianças e adultos a se encantarem pela tradição oral e literatura escrita.

Setor Infantil

Esse setor é o lugar mais alegre, colorido e vivo da Biblioteca. Com um mobiliário adaptado ao universo lúdico da infância, o ambiente oferece um acervo que estimula o gosto pela leitura. Lá encontram-se desde os clássicos infantis aos gibis. Um lugar para ler, estudar, desenhar, brincar, imaginar e criar novos mundos, histórias e personagens. O espaço foi preparado para oferecer atividades como contação de histórias, teatro, música, jogos educativos, fantoches e outros elementos lúdicos e pedagógicos e computadores para acesso exclusivo das crianças. O setor Infantil oferece também o espaço Bebê Bece, exclusivo para bebês, com livros, brinquedos e que conta também com um fraldário. O agendamento para o Setor Infantil é feito por família/grupos com no máximo quatro pessoas, entre adultos e crianças.

Serviço

Contação de Histórias – “Me Engana Que Eu Gosto” com Gorette Costa
Dias 11 e 12 de setembro, 10h30 e 14h30
Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), Setor Infantil (Localização: subsolo -1)
Av. Presidente Castelo Branco, 255, centro, Fortaleza.
Agendamento: bece.cultura.ce.gov.br/servicos