Toda a Praia do Futuro está própria para banho, sinaliza Semace através do novo boletim de balneabilidade das praias da Capital

10 de setembro de 2021 - 16:08 # # # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace - Texto
Ascom Casa Civil - Foto

A Praia do Futuro tem todos os trechos adequados para a recreação primária, conforme aponta o novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que destaca 32 pontos monitorados pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia. O trecho Leste é o que mais apresenta postos em conformidade. Nele, além da Praia do Futuro, a Sabiaguaba também ganha destaque.

O setor Centro do documento revela cinco pontos favoráveis, entre a Volta da Jurema, passando pelo Aquário, até o Espigão da Rua João Cordeiro. Da Praia dos Botes até o Monumento dos Jangadeiros, a Semace sinaliza como trechos impróprios. Por motivo de obras no local – que impedem realizar a coleta –, o trecho 16 desse setor não teve resultado.

Com menos trechos em conformidade, o setor Oeste possui dois pontos de balneabilidade favoráveis: entre a avenidas Philomeno Gomes e Alberto Nepomuceno, e rua Padre Mororó. A praia da Barra do Ceará está imprópria.

O monitoramento segue os padrões da resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Clique aqui para ver o boletim das praias de Fortaleza.