Parceria entre Cagece e Procon proporciona ainda mais agilidade no atendimento

14 de setembro de 2021 - 16:10 # # # #

Ascom Cagece

Com o objetivo de dar ainda mais celeridade ao atendimento, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor de Fortaleza (Procon), criaram um canal direto de atendimento, localizado no órgão do consumidor. O serviço é destinado ao público que já possui protocolo de atendimento na Cagece, mas ainda não resolveram a demanda.

Com o novo serviço, os atendentes do Procon entram em contato com os atendentes da ouvidoria da Cagece, que analisam a demanda e tentam resolvê-la de maneira mais rápida. “O prazo de resposta no serviço de linha direta é de cinco dias úteis, bem mais rápido do que o atendimento tradicional, pois não há necessidade de esperar os trâmites da carta de informação preliminar, com prazos de resposta mais amplos, nem a operacionalização dos acordos”, explica a ouvidora da Cagece, Jamile Braide.

Para viabilizar o serviço, a Cagece e o Procon realizaram treinamentos com coordenadores e atendentes que atuam na sede do órgão consumerista e nos Vapt Vupt. “Explicamos o trabalho da ouvidoria para que eles tenham conhecimento sobre como a Cagece funciona e para auxiliar no momento em que estiverem atendendo um cliente com alguma reclamação voltada para a companhia. Fizemos esse alinhamento e foi muito produtivo”, disse Jamile Braide.

Além disso, a Cagece pretende oferecer ainda o serviço de pré-atendimento presencial no Procon para atender todas as demandas relacionadas à companhia, mesmo que o cliente não tenha protocolo de atendimento dos canais oficiais.