PMs visitam adolescente admirador da corporação em tratamento contra doença rara

14 de setembro de 2021 - 11:10 # # # #

Ascom PMCE

Um adolescente de 14 anos, em tratamento contra uma doença rara chamada Fibrose Cística (FC), recebeu uma visita especial de agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última sexta-feira (10). O garoto está internado há dois meses em um hospital de Fortaleza e afirma ser um grande admirador da corporação, onde planeja ingressar futuramente.

O encontro foi articulado por amigos da família do adolescente. Participaram da visita, policiais militares do Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil (RPMont), que é a Cavalaria da PMCE; e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.

O jovem, segundo a família, luta diariamente contra a doença. Entusiasmado, o adolescente fotografou e ganhou homenagens dos policiais militares que participaram da visita.

Campanha de doação

A família do adolescente realiza uma campanha para adquirir um respirador mecânico utilizado no suporte ventilatório por pressão, empregado para a ventilação não-invasiva. Para mais informações, os interessados em ajudar podem falar com a mãe do adolescente, Sânia Azevedo, via Instagram. (https://www.instagram.com/saniaazevedonogueiranogueira/)

Fibrose Cística

É uma doença crônica que atinge, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo. Um muco espesso é produzido por um gene defeituoso, causando infecções, inflamações e danos ao pulmão.