MAC Dragão lança terceiro episódio de websérie nesta sexta-feira (17)

15 de setembro de 2021 - 15:33 # # # #

Luciana Lima Vasconcelos - Ascom Dragão do Mar

Núcleo Educativo e Acervo do Museu do MAC Dragão apresentam releitura poética da obra “A Solidão dos Vulcões”, do artista cearense Leonilson.

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, lança, nesta sexta-feira (17), o terceiro episódio da websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”. Exibida a partir das 18h, no IGTV do MAC Dragão (@macdragao), a produção audiovisual traz uma interpretação poética da obra “A Solidão dos Vulcões”, do multiartista cearense Leonilson, inspiração a partir da qual o educador Ka Moreira lança reflexões sobre saúde mental, ansiedade e angústia, questões agravadas pelas crises sanitárias e socioeconômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

A websérie

Lançada no dia 3 de setembro, a websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão” traz, a cada sexta-feira deste mês, um novo videopoema. O conjunto lança um olhar intimista sobre alguns trabalhos do acervo do Museu, como forma de ampliar os horizontes da interpretação artística e estreitar o conhecimento do público sobre o Acervo do Museu. Conjunto dirigido pelo educador Ka Moreira, a série conta ainda com a participação dos educadores Andrea Dalveroni, Antonio Jarbas, e Gabriel Ferreira, integrantes do Núcleo Educativo do MAC Dragão. As falas priorizam leituras poéticas sucintas dos trabalhos em detrimento de descrições técnicas.

Serviço:

MAC Dragão apresenta “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”
 Data: 17 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 18h
Exibição: IGTV do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (@macdragao)
Acesso livre e gratuito
Mais informações: (85) 3488.8624