Atração de Investimentos é tema de encontro com empresários no Fórum de Desenvolvimento

16 de setembro de 2021 - 16:00 # # # # #

Ascom Sedet

O secretário da Sedet representou o governador no painel de abertura do 3º Fórum CE Avança 2021

Atração de investimentos, infraestrutura e inovação são os assuntos que estão em discussão no 3º Fórum de Desenvolvimento para o Estado do Ceará, promovido pela Amcham Brasil, a Câmara de Americana de Comércio para o Brasil. No painel de abertura, na manhã desta quinta-feira (16/09), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, representou o governador Camilo Santana e debateu sobre “As ações atuais para o desenvolvimento do Ceará e as expectativas para a atração de novos investimentos e fortalecimento da economia local”.

O painel contou com a participação do CEO do CitiBank e Vice-Presidente do Conselho da Amcham Brasil, Marcelo Marangon como mediador, do Presidente da Pague Menos, Mário Queirós, e do Presidente do Complexo do Pecém, Danilo Serpa.

O Secretário Maia Júnior fez um breve resgate sobre as ações do desenvolvimento com destaque para o Ceará Veloz, que chega a terceira versão, com ajustes do pós pandemia, e a mudança da sede da Secretaria e vinculadas. “Nós inovamos ao unificar todo Sistema Sedet num único ambiente. Estamos no Centro de Eventos, ao lado da Secretaria do Turismo, além da Jucec, Adece, área comercial do Complexo do Pecém/ZPE e da Adagri, que deve se instalar na próxima semana. Com isso, 95% da economia ficarão concentrados num ambiente único, facilitando a vida do empresário, do investidor.”