Governo do Ceará e Senai realizam cursos de qualificação para colaboradores e beneficiados do Mais Nutrição

17 de setembro de 2021 - 10:40 # # # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-dama

O Governo do Ceará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), está realizando capacitação de colaboradores e representantes beneficiados com o Mais Nutrição. Com cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional, voltados para a área alimentícia, como Ciências Aplicadas às Frutas e Manipulação Higiênica de Alimentos, mais de 3.800 pessoas ligadas ao programa, em funcionamento nas Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) de Maracanaú e Juazeiro do Norte, além de parceiros do órgão, estão aptos nessa primeira fase.

“Ofertar comida de qualidade para os cearenses é uma preocupação diária que temos com o Mais Nutrição. Por isso, buscamos essa importante parceria, que está capacitando os envolvidos nesta ação, para a correta manipulação de frutas, legumes e verduras. A partir das doações que recebemos, o manuseio é fundamental para entregarmos um alimento de qualidade aos beneficiados. Dessa forma, estamos levando conhecimento para a população cearense”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

“O Senai entra com toda a estrutura tanto laboratorial quanto do corpo docente, para que possamos ofertar de forma rápida e de qualidade. Com isso, quem ganham são os alunos que vão poder colocar em prática no trabalho com o Mais Nutrição. Portanto, é com muita alegria que celebramos esse momento, uma vez que a educação nacional está cada vez mais lincada com o mercado de trabalho”, salienta o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), Paulo André Holanda.

“Essa parceria, além de viabilizar a instalação do Mais Nutrição no Cariri, em Barbalha, possibilitou a realização de diversos cursos de capacitação para colaboradores do programa e representantes de entidades beneficiadas. É muito importante essa qualificação para que as pessoas possam melhor tratar os alimentos distribuídos com a população mais carente”, destaca José Leite Gonçalves Cruz, presidente da Ceasa-CE.

Sobre o Mais Nutrição

Atua para garantir a segurança alimentar e nutricional de milhares de cearenses. O Estado conta com duas fábricas do Programa em Maracanaú e em Barbalha, que já proporcionou a distribuição de alimentação para mais de 205 mil pessoas de 71 municípios com cerca de 1,5 milhões de toneladas de alimentos “in natura”, polpas, mix de preparo de alimentos e cestas básicas. O Mais Nutrição, atualmente, atende 100 entidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú e 36 instituições de Barbalha, Crato e Juazeiro; e possuem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa, produtores rurais, Grupo M. Dias Branco e Sistema Fiec/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de parceiros espontâneos da iniciativa privada.