Corpo de Bombeiros realiza prevenção aquática em campeonato de kitesurf em Canoa Quebrada

20 de setembro de 2021 - 15:16 # # # # # #

Ascm CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nesse fim de semana, uma ação preventiva durante a realização do 3º Campeonato de Kitesurf Extreme. O evento ocorreu no sábado (18) e no domingo (19), na praia de Canoa Quebrada, pertencente ao município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Na ação, uma equipe da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ª Cia/4º BBM) do CBMCE realizou a prevenção aquática do evento esportivo, atendendo às exigências marítimas da Agência da Capitania dos Portos de Aracati. Os bombeiros militares promoveram a segurança dos participantes e do campeonato, além de sensibilizar a população que acompanhou toda a competição. O CBMCE conduziu a ação com uma motocicleta aquática, um quadriciclo e uma viatura de tração quatro por quatro.

“A corporação buscou apoiar e contribuir com o evento, além de respeitar as normas de segurança em relação à navegação marítima, embora o kitesurf não seja ainda considerado oficialmente como um tipo de embarcação, mas que pode representar riscos para os atletas e banhistas”, explicou o major Maciel dos Santos Costa, comandante da 3ª Cia/4º BBM de Aracati.

O evento esportivo contou com participantes do Ceará e de outros estados da federação.