Insper realiza curso de Inovação no Setor Público pela primeira vez no Ceará, com apoio institucional do Íris Lab Gov

20 de setembro de 2021 - 10:48 # # # #

Amélia gomes - Ascom Íris

Estão abertas as inscrições para o curso “Inovação no Setor Público: Pessoas, Dados e Tecnologias”, do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), que acontece de 13 a 15 de outubro (quarta a sexta-feira), em Fortaleza, com o apoio institucional do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. A turma será presencial, para 30 gestores e lideranças do setor público, de empresas e do terceiro setor. As matrículas, abertas até 9 de outubro, podem ser feitas no link https://bit.ly/CursoInsperNordeste. O curso também tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza através do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

O objetivo da capacitação é desenvolver e engajar gestores que lideram transformações a partir de perspectivas sobre inovação, governo digital, dados e formação de times de alta performance. “Essa é uma grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências com a maior instituição de ensino do país especializada em inovação e transformação no setor público. Pela primeira vez o Insper vem presencialmente ao Ceará”, é o que destaca a coordenadora-geral do Íris, Jessika Moreira.

Carolina Miotto, gerente de portfólio de Gestão e Políticas Públicas do Insper, ressalta o papel do Íris nessa parceria ao falar do laboratório como uma iniciativa inspiradora que tangibiliza a missão do Insper de transformar a gestão pública por meio da educação. “Poder co-construir o curso com essa equipe e oferecê-lo para o ecossistema em que está inserido é retroalimentar esse ciclo virtuoso de troca e aprendizado para a Inovação”, destaca.

Como parte da dinâmica do curso, haverá uma oficina colaborativa com entrega de um produto final, que tem a proposta de potencializar o aprendizado dos participantes.

Para o vice-prefeito e superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Élcio Batista, que apoia a iniciativa e participará do curso “compreender a importância da inovação focada nas pessoas é um valor prioritário da Transformação Digital no Ceará. Através do curso, vamos conhecer assuntos voltados à inovação, aprofundar conhecimentos e estruturar ações para avançar na entrega de melhores serviços e políticas públicas”.

Serviço

Curso Inovação no Setor Público | Edição Nordeste — 24h/aula
Data: 13 a 15 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Inscrições: https://bit.ly/CursoInsperNordeste