Ciro Santos passeia por trajetória artística com show transmitido pelo YouTube do TJA

22 de setembro de 2021 - 11:16 # # # #

Ascom TJA

Projeto selecionado pelo Arte em Rede na categoria difusão, “Ciro Santos – 30 Anos de Arte” fará única apresentação no dia 24 de setembro, às 20h

Relembrando os principais momentos de sua trajetória nos palcos do Ceará, Ciro Santos apresenta o show “Ciro Santos – 30 Anos de Arte” na próxima sexta-feira (24), às 20h, com transmissão pelo canal do YouTube do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Projeto selecionado pelo Arte em Rede para compor a programação de 2021 do TJA, “Ciro Santos – 30 Anos de Arte” irá realizar performances de números de sucesso apresentados em cruzeiros e no teatro revista. Um dos grandes expoentes do humor brasileiro, Ciro Santos foi um dos artistas que começaram a levar o humor a todas as casas e teatros de Fortaleza, trazendo a reboque um humor inteligente, elegante e universal.

O Arte em Rede – Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais 2021/2022 é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult.. É uma realização em rede pelos equipamentos da Secult Ceará, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Sobre Ciro Santos

Com mais de 30 anos de carreira, Ciro Santos acumula a experiência de apresentações em todo território nacional e fora do País, a exemplo de Miami, Orlando, Caribe, Bariloche, Buenos Aires e Portugal (onde morou três meses).

Na TV, participou de programas nacionais como Tom Cavalcante, Leão, Raul Gil, Os Trapalhões, Criança Esperança e Faustão. No exterior, em programas como Herman José e Levanta-te e Ri, na SIC Internacional em Portugal.

Com shows em transatlânticos, estreou em 2010 nos navios da empresa Island Cruises, viajando pelo Caribe, Portugal, Espanha, entre outros lugares do mundo. Em dezembro de 2015, trabalhou em um dos navios da Msc, fazendo espetáculos pela Costa Brasileira.

Montou e atuou em vários espetáculos: Caviar com Rapadura, De Polygrude a Holywood, Crise nos Tempos da Camisinha, A FreXcura da Maçã, Mudança de Óbito, Sucesso aqui vou eu e viajou por todo o Brasil com o espetáculo No Ceará é assim, este ao lado de Augusto Bonequeiro, Paulo Diógenes, Lailtinho Brega e Zé Modesto.

Atua há 23 anos no Chico do Caranguejo, além de comandar o Projeto Ciro Santos Convida no shopping RioMar Fortaleza, há cinco anos, e no RioMar Kennedy, há quatro anos.

Serviço

Arte em Rede 2021 apresenta: “Ciro Santos – 30 Anos de Arte”

Data: 24 de setembro

Horário: 20h

Transmissão: canal do YouTube do Theatro José de Alencar