Corpo de Bombeiros resgata filhote de gato preso em tubulação no Centro de Fortaleza

22 de setembro de 2021 - 16:15 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Fotos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã dessa terça-feira, (21), um filhote de gato sem ferimentos que estava preso em uma tubulação, no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O animal, socorrido pelos bombeiros militares, ficou sob responsabilidade de uma pessoa que trabalha nas proximidades.

A guarnição do 1º Socorro do Quartel Central do CBMCE foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por volta das 08h30min, para retirar um filhote de gato que se encontrava preso dentro de uma tubulação pluvial, situada próxima de uma clínica dermatológica, no Centro da cidade.

De acordo com o 1º Tenente Waldomiro Loreto, que atuou no resgate, “foram utilizadas quatro mangueiras para pôr água na extremidade da tubulação, e com um pouco de pressão, foi possível que o gatinho saísse em pouco tempo, sem nenhum ferimento”, relatou o comandante do Socorro. O filhote de gato foi adotado por uma das funcionárias da clínica dermatológica.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará destaca a importância de deixar locais de acesso a esgoto e a caixa de passagem sempre tampadas, pois os animais não têm noção do perigo e muitas vezes acabam se machucando.

Resgate

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Ano passado, foram 5.217 animais resgatados. Este ano, entre janeiro e agosto, foram resgatados 4.504 animais, dos quais 2.563 foram na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. No interior do estado foram resgatados 1.392.