MAC Dragão lança quarto e último episódio de websérie nesta sexta-feira (24)

23 de setembro de 2021 - 14:32 # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Texto e Foto

Núcleo Educativo e Acervo do MAC Dragão apresentam releitura poética a partir de fotografia da série “As Coisas que Não Existem”, da artista Lina Kim

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, lança, nesta sexta-feira (24), o quarto e último episódio da websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”. Exibida a partir das 18h, no IGTV do MAC Dragão (@macdragao), a produção audiovisual exibe um videopoema inspirado em fotografia da série “As Coisas que Não Existem”, da artista Lina Kim. Dirigida por Ka Moreira e roteirizado por Gabriel Ferreira, a produção narra a nostalgia da personagem que, numa sala repleta de papéis, revisita as lembranças de familiares que já partiram.

Segundo o coordenador do Núcleo Educativo do MAC Dragão, Rafael Escócio, o conjunto de videopoemas trouxe, ao longo do mês, leituras poéticas de obras presentes no acervo do Museu, o que possibilita ao público exercitar a ampliação dos horizontes da interpretação artística e o conhecimento das coleções do Museu.

A websérie

Lançada no dia 3 de setembro, a websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão” traz, a cada sexta-feira deste mês, um novo videopoema. O conjunto lança um olhar intimista sobre alguns trabalhos do acervo do Museu, como forma de ampliar os horizontes da interpretação artística e estreitar o conhecimento do público sobre o Acervo do Museu. Conjunto dirigido pelo educador Ka Moreira, a série conta ainda com a participação dos educadores Andrea Dalveroni, Antonio Jarbas, e Gabriel Ferreira, integrantes do Núcleo Educativo do MAC Dragão. As falas priorizam leituras poéticas sucintas dos trabalhos em detrimento de descrições técnicas.

Serviço

MAC Dragão lança 4º episódio da websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”
Período: Dia 24 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 18h
Exibição: IGTV do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (@macdragao)
Acesso livre e gratuito
Mais informações: (85) 3488.8624