Tica Lemos (DF) ministra oficina com transmissão pelo YouTube do Theatro José de Alencar

23 de setembro de 2021 - 11:50 # # # #

Ascom TJA Texto

As atividades de formação do “X Temporal – Encontros de Improvisação e Composição em Tempo Real” dão continuidade com a oficina “Mover e Narrar”, de 29 de setembro a 1º de outubro, das 10h às 12h, com transmissão simultânea acessível em Libras pelo YouTube do Temporal e do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Ministrada por Tica Lemos (DF), a oficina tem inscrições gratuitas e com certificação ao final, que poderão ser feitas previamente na entrada da sala. O link de acesso será divulgado no Instagram do projeto Temporal (@temporaldanca). Outras informações também encontram-se no e-mail projetotemporal@ufc.br

Tica Lemos é praticante e professora de aikido, 5º dan e hakama de kinomichi. Bailarina, criadora, intérprete e diretora de dança e teatro. Improviso e pesquisa na veia. Formada pela SNDO Holanda. Fundadora e criadora do Estúdio Nova Dança, da Cia. nova dança 4 e do coletivo Juanita.

Sobre o projeto

Desenvolvido há dez anos a partir de um projeto de extensão ligado ao curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UFC, o Temporal é voltado a todos aqueles que possuem interesse na arte da dança, pretendendo expandir os processos de formação para levá-lo até outras áreas, visa a criação de um espaço de encontro e vivência, produzindo um diálogo e diferentes modos de compreensão entre formas de expressão poética.

O “Temporal Percurso Formativo 2021” engloba, ao todo, sete oficinas e uma residência voltadas para o processo formativo em improvisação. Além de Tica Lemos, também estarão ministrando o projeto até o final do ano Líria Morays, Substantivo Coletivo, Dudude e Alex Ratton; já passaram Luciana Bortoletto (SP), Mariana Pimentel e Liana Gesteira (PE).

Serviço

Oficina “Mover e Narrar”, com Tica Lemos (DF)
Quando: dias 29, 30 de setembro e 1º de outubro, das 10h às 12h
Transmissão: canal do YouTube do TJA (www.youtube.com/theatrojosedealencar) e do Temporal Dança (http://bit.ly/youtubetemporal)