Secretários da Sedet participam de encontro para tratar da ambiência de negócios em Aracati

24 de setembro de 2021 - 11:32 # # # # #

Joanna Cruz - Ascom Sedet

Incentivar a ambiência de negócios no Ceará com foco na parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Prefeitura Municipal de Aracati. Foi com esse objetivo que representantes da Sedet participaram, na tarde de quinta-feira (23) de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Aracati.

O encontro aconteceu no Teatro Francisca Clotilde e teve a participação do titular da Sedet, Maia Junior, e dos executivos Silvio Carlos Ribeiro (Agronegócio), Júlio Cavalcante (Comércio, Serviços e Inovação) e Kennedy Montenegro (Trabalho e Empreendedorismo). O presidente do IDT, Vladyson Viana, e o coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais da Sedet, Adriano Borges, que representou a secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, também participaram da programação.

O prefeito de Aracati, Bismark Maia, convidou empresários, representantes de sindicatos e instituições locais. Ele abriu a reunião e na sequência os executivos falaram sobre os principais projetos em execução pela Sedet.

O Programa Mais Emprego foi um dos destaques do encontro que também abordou a promoção e atração de negócios; o Programa Clusters de Inovação; o Impulsiona Ceará; Ceará Credi e os projetos em desenvolvimento do Setor Agropecuário.

“Quando recebi o convite do prefeito, já coloquei a equipe da Sedet à disposição para pensarmos juntos num projeto econômico que pudesse gerar empregos na região. É esse o nosso maior objetivo”, ressaltou o titular da Sedet, Maia Júnior.