Com nome inspirado em lenda da Fórmula 1, vigilante é aprovado nas categorias A e B de exame do Detran

27 de setembro de 2021 - 14:35 # # # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto e Foto

Michael Shumacher esteve entre os mais de mil candidatos que realizaram prova nesse fim de semana na regional do Detran-CE em Itapipoca

Se o nome é tido como referência e inspiração para muitos apaixonados pelo automobilismo, então valeu a pena para o jovem vigilante Michael Shumacher Rocha (24), que realizou o sonho de ser aprovado nas categorias A (moto) e B (carro), nesse fim de semana. O feito aconteceu durante a comissão de exames práticos do Detran-CE, realizada na regional do órgão em Itapipoca, distante 134 Km de Fortaleza.

“A ideia foi do meu pai. Ele é muito fã de Fórmula 1 e, por conta disso, resolveu homenagear um dos maiores pilotos de todos os tempos, me registrando com esse nome. Onde eu chego e me apresento não tem como as pessoas não recordarem. Eu levo na esportiva”, disse Michael em alusão ao ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial na principal categoria do automobilismo.

Coincidências à parte, Michael foi muito bem nos dois exames práticos e, além de comemorar bastante a conquista da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), elogiou o atendimento da equipe do Detran-CE. “Agradeço a todos do Detran. Fui muito bem tratado, aqui. Estava nervoso, mas graças a Deus deu tudo certo. A sensação é de liberdade. Dirigir habilitado te dá mais confiança e responsabilidade”, disse.

A comissão de exames práticos, realizada nesse fim de semana, em Itapipoca, atendeu a mais de mil alunos das categorias A (moto), B (carro) e D (ônibus, micro-ônibus e vans).

Os candidatos aptos às provas devem ficar atentos ao calendário das comissões no site oficial do Detran-CE e nas redes sociais do órgão para que o agendamento dos exames seja feito junto ao Centro de Formação de Condutores (CFC) e autoescolas.