Sejuv participa do Encontro de Gestores Estaduais de Juventude do Consórcio Nordeste

27 de setembro de 2021 - 09:38 # # # # #

Ascom Sejuv - Texto

Os gestores estaduais de Juventude do Nordeste estiveram reunidos em São Luís, no Maranhão, entre os dias 23 e 24, onde foram recebidos pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. Houve uma série de reuniões com objetivo de ampliar o diálogo entre os estados, estimulando o debate acerca das políticas públicas para os jovens da região.

O encontro também marcou a criação do Fórum de Gestores Estaduais do Nordeste e a eleição da sua diretoria, que já deu início à construção de uma agenda Nordestina de Políticas Públicas da Juventude.

O coordenador de Juventude da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Max Xavier, mencionou as experiências que têm promovido transformações na vida dos jovens cearenses, como os programas Superação, Primeiro Passo, Agente Jovem Ambiental (AJA), dentre outras iniciativas. “No Ceará, contamos com a sensibilidade do governador Camilo Santana e, por isso, temos avançado na efetivação de diversas ações intersetoriais que estão melhorando a vida da juventude. E esse diálogo com o Consórcio Nordeste abre uma série de possibilidades de discussões no sentido de fortalecer ainda mais as políticas de Juventude no nosso estado”, destacou o coordenador.

Participaram do encontro, os gestores estaduais responsáveis pela execução das políticas públicas de juventude nos estados que compõem a região Nordeste, sendo eles: Ceará, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí e Maranhão.
Marcus Barão, presidente do Conselho Nacional de Juventude, também esteve presente.