Cogerh e Uece acertam detalhes de parceria institucional

28 de setembro de 2021 - 16:08 # # # # #

Henrique Silvestre - Ascom Cogerh - Texto

Curso de especialização em Gerenciamento de Projetos está entre os objetivos da cooperação entre as duas instituições

O presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias, visitou o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hildebrando dos Santos Soares. Na pauta do encontro, ocorrido na manhã desta terça-feira (28), o acerto de detalhes de parceria que vem sendo construída por técnicos das duas instituições desde o ano passado.

“Nosso pessoal já vem formatando este projeto em conjunto com o Professor Paulo César Batista e outros técnicos da Uece. Este momento foi para detalharmos com o Reitor o modo como se dará a parceria”, explica João Lúcio Farias.

O projeto prevê, dentre outros produtos, a realização de um curso de especialização em Gerenciamento de Projetos para funcionários da Cogerh.

Segundo Farias, a aproximação da Cogerh com a Universidade Estadual do Ceará faz parte de um movimento que a Companhia já vem sendo implementando com sucesso. “Nós já firmamos parcerias importantes com a Universidade Federal e com outras instituições da própria administração estadual. E já estamos colhendo os frutos. Esse tem se mostrado um mecanismo bastante exitoso para o avanço da gestão da Companhia e da melhoria dos serviços que ela presta à sociedade”, avalia o presidente.

O reitor Hidelbrando Soares determinou à sua assessoria jurídica que estudasse mecanismos para viabilizar a parceria. “Vamos analisar os acordos que Cogerh já tem firmado com outras instituições para ver a melhor forma de consolidarmos esse projeto”, detalhou o Reitor. Para ele, os entendimentos entre os técnicos das duas casas já estão em estágio avançado. “Agora faltam apenas a sintonia fina e os acertos de detalhes finais”, relata.

Produtos

Pelos entendimentos construídos entre as equipes técnicas de Cogerh e Uece – e agora avaliado pela alta direção de ambas as instituições – serão implementados, dentre outros projetos, um curso de especialização em Gerenciamento de Projetos, a concepção de uma revista, a construção do Relatório Integrado e do Relatório Anual dos Recursos Hídricos do Ceará, o aperfeiçoamento dos mecanismos da consulta via Lei de Acesso à Informação e o novo portal da Cogerh na Internet. Para viabilizar os trabalhos, a Cogerh repassará recursos financeiros para a Uece, que entrará com o trabalho de seus técnicos e professores.