PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Mutirão de exames práticos do Detran-CE beneficia mais de 1,3 mil candidatos em apenas uma semana

28 de setembro de 2021 - 10:40 # # #

Ascom Detran

Provas acontecem na estrutura montada no estacionamento externo da Arena Castelão e seguem todos os protocolos sanitários para prevenir o contágio da Covid-19

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue realizando o mutirão de exames práticos para categoria B, no estacionamento externo da Arena Castelão, em Fortaleza. Somente na primeira semana foram realizados mais de 1,3 mil provas no local, atendendo assim aos candidatos que estão aptos e não realizaram o procedimento por conta dos efeitos da pandemia.

A força-tarefa conta com uma comissão extra e segue todos os protocolos sanitários exigidos para garantir a segurança de profissionais e candidatos que realizam as provas nos turnos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. A previsão é de que até dia 30 de setembro mais de 3 mil usuários tenham sido atendidos.

“O mutirão é resultado de um esforço conjunto. Agradeço o apoio da Casa Civil, através do secretário-chefe Chagas Vieira, da Superintendência de Obras Públicas (SOP), pela qual responde o superintendente Quintino Vieira, e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que tem o Rogério Pinheiro como gestor, por nos ceder este espaço tão importante para os candidatos, e também, do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs CE), dirigido pelo José Eliardo Martins, além claro, do meu agradecimento, em especial, à equipe do Detran, que está empenhada nesta força-tarefa”, ressaltou o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

A estudante Ronária Maia comentou sobre a felicidade em realizar o exame: “Vim fazer meu teste prático do Detran aqui no Castelão e fui aprovada. Estou muito feliz e grata, pois aqui está tudo muito organizado e pensado para a gente realizar o teste de forma tranquila, cuidando para que não sejamos prejudicados com a demora da pandemia”.

A área de exames do mutirão é semelhante a já existente na sede do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, para que os candidatos tenham segurança no momento da prova de direção veicular. A sede Maraponga também segue realizando exames diariamente.