Podcast de entrevistas com artistas cearenses é lançado no YouTube do Dragão

29 de setembro de 2021 - 16:51 # # # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Texto
Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Fotos

Selecionado na convocatória Arte em Rede o podcast “Maré Alta”, projeto de Ana Vitoria Almeida, Nathanael Filgueiras e Nyara Cavalcante traz entrevista com Luiza Nobel e Denis Lacerda.

Abrindo a programação composta por projetos artísticos selecionados a partir da convocatória Arte em Rede, edição 2021, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, lançou, na última terça-feira (28), o podcast “Maré Alta”, fruto da parceria entre a artista Ana Vitoria Almeida e os jornalistas Nathanael Filgueiras e Nyara Cavalcante. O primeiro episódio do projeto, que traz a cantora Luiza Nobel e o ator Denis Lacerda para um bate-papo sobre o tema “Viver de Arte”, está disponível no Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro). Os convidados comentam sobre sua vida pessoal, trajetória artística, dificuldades e expectativas para o futuro.

“A ideia é estimular o conhecimento do público por uma Fortaleza também artística. Somos uma cidade que possui uma enorme variedade de cultura e arte, e muitas vezes esses trabalhos não são conhecidos e reconhecidos”, explica Ana Vitória Almeida, diretora artística da Revista Maré Alta e idealizadora do podcast.

O Projeto Maré Alta

O projeto Revista Maré Alta surgiu do desejo de criar registros e divulgações artísticas que culminaram no lançamento de duas edições da revista digital, que traz entrevistas de artistas do Ceará, com matérias em diferentes áreas, além da divulgação de programações disponíveis on-line. A partir daí, nasce a plataforma podcast da Revista Maré Alta, que apresenta, de uma forma leve, as entrevistas exclusivas da revista.

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.