PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cagece inicia obras do Programa Águas do Sertão

1 de outubro de 2021 - 10:10 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) assinou nesta semana a primeira ordem de serviço do segundo edital do Programa Águas do Sertão (PAS). O projeto vai viabilizar a execução de obras para melhorar o sistema de abastecimento na localidade de Curupati, no município de Jaguaribara, desde a captação até a distribuição da água tratada.

Para realizar os serviços, a Cagece está investindo cerca de R$ 842 mil no aperfeiçoamento dos sistemas de captação, adutora de água bruta, estação de tratamento, reservatório elevado, dentre outros. Serão realizadas 180 novas ligações na localidade, beneficiando cerca de 720 pessoas.

A gerente de Obras do Programa Águas do Sertão, Cyntia Pereira, comemora o início da primeira obra do programa. “Em Curupati, vamos reabilitar um sistema cujas instalações estão bastante deterioradas. O programa vai proporcionar o fornecimento de água de qualidade e contribuir para o resgate da dignidade das pessoas e garantir melhor qualidade de vida na comunidade que, apesar de estar próxima ao Açude Castanhão, não tinha acesso à água tratada”.

O Programa Águas do Sertão tem a finalidade de universalizar o acesso aos recursos hídricos com a implementação e o aprimoramento dos sistemas de abastecimento de água para o consumo humano e esgotamento sanitário nas comunidades rurais. Nesta etapa, o projeto vai atender 96 municípios.