PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Com mais de 10 milhões de doses aplicadas, Ceará recebe 112 mil doses da AstraZeneca

1 de outubro de 2021 - 18:32 # # # # #

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Helene Santos - Fotos Yuri Lenardo - Infográfico

Avião com 112.900 doses de AstraZeneca/Fiocruz pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza nesta sexta-feira (1°). Os imunobiológicos recebidos serão destinados para aplicação da segunda dose. Neste sábado (2), o Ceará recebe um novo lote, com 180.180 doses da Pfizer/BioNTech.

Após o desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza, a carga com doses AstraZeneca foi encaminhada para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

A distribuição dos imunizantes, que agora totalizam 12.597.648 doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou aos 184 municípios o quantitativo de 11.485.324 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

Fique atento

A Sesa informa que o cadastramento para a vacinação da população em geral contra a Covid-19 no Saúde Digital, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), mudou. O número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), passa a ser exigido durante a inscrição. A numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), antes obrigatória, torna-se opcional.

O acesso ao cartão é simples e pode ser feito pela internet, por meio da plataforma ConecteSUS. O documento também pode ser emitido em postos de saúde.

Quem já tomou alguma vacina ou recebeu qualquer atendimento nos serviços públicos de saúde, já possui a numeração do CNS. Pessoas que têm ou tiveram plano de saúde também possuem a sequência numérica.

Após registro no sistema do Saúde Digital, o usuário deve confirmar o cadastro através de link enviado para o email informado. Outra forma de confirmar cadastro é por telefone: 0800.275.1475. Também é possível utilizar assistente virtual em digital.saude.ce.gov.br.

Vacinômetro

Até as 17 horas desta quinta-feira (30), o Ceará aplicou 10 milhões de doses. Com isso, 6,20 milhões de cearenses receberam a D1, enquanto 3,81 milhões completaram o esquema vacinal (D2 ou dose única da Janssen). A aplicação de dose adicional já foi iniciada.

As informações repassadas para o Vacinômetro da Sesa são de responsabilidade dos municípios.