Seduc realiza Comitê Executivo – Encontro de Líderes neste início de semana

4 de outubro de 2021 - 11:11 # # # # #

Ascom Seduc

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) realiza, nestas segunda (4) e terça-feira (5), o Comitê Executivo – Encontro de Líderes. O evento reunirá a direção superior da Seduc, assessores e coordenadores da Secretaria sede, das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e das Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) para discutir as pautas pertinentes ao cotidiano escolar e traçar as prioridades para melhoria da educação pública cearense.

O encontro de líderes conta com apoio do Programa Mais Infância Ceará, do Programa Cientista-Chefe e parceria do Instituto Unibanco (IU). Além da equipe técnica da Secretaria da Educação, também participam do comitê o Cientista-Chefe da Educação, Jorge Lira, e o superintendente executivo do IU, Ricardo Henriques.

A abertura do encontro é nesta segunda (4), às 13h30, com participação da secretária da Educação, Eliana Estrela, e apresentação das pautas dos secretários executivos de Cooperação com os Municípios, Márcio Brito; de Planejamento e Gestão Interna, Stella Cavalcante; e de Gestão da Rede Escolar, Oderlânia Leite.

Também está inserido na programação o lançamento da coleção Educação do Ceará em Tempos de Pandemia. O evento será realizado nesta segunda-feira (4), às 16h30, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), e terá presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da secretária Eliana Estrela e de Ricardo Henriques.

Na terça-feira (5), segundo dia de encontro, serão apresentadas, a partir das 8h30, as metodologias do Circuito de Gestão Seduc/Instituto Unibanco e a pactuação das metas do Ideb 2021. A exposição será feita pela secretária executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes, pelas equipes da Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento Escolar para Resultados de Aprendizagem (Coade) e do Instituto Unibanco e pelo professor Jorge Lira.

Esta será a primeira vez em que ocorrerá reunião presencial do comitê executivo desde o início da pandemia. Por conta das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Ceará, o colegiado seguiu realizando encontros remotos desde março de 2020.