Trinta mil alevinos entregues em reservatórios públicos de Novo Oriente

8 de outubro de 2021 - 15:39 # # # #

André Gurjão - Ascom SDA
Felipe Magalhães - Foto

Nessa quinta-feira (7) foi realizada a entrega de 30 mil alevinos em Novo Oriente. O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2021/2022 é mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de fortalecimento da pesca artesanal e de segurança alimentar para a população rural.

“Em alguns meses, esses mesmos alevinos irão gerar 15 mil kg de proteína da mais alta qualidade e negócios rurais que movimentarão cerca de R$ 120 mil no comércio local”, elucidou o secretário De Assis Diniz. “Essa é mais uma ação do Governo do Ceará que beneficia as famílias do campo e atende aos anseios dos municípios cearenses”.

“A população de Novo Oriente agradece todo o esforço do governador Camilo Santana em prol do nosso município. Com o Peixamento, realizado todos os anos, os nossos pescadores ficam mais tranquilos e sabem que não faltará alimento no prato da população rural e nem no nosso comércio”, reconheceu o prefeito Neném Coelho.

Também participaram da solenidade no açude Flor do Campo: a vice-prefeita Jane Chaves; o secretário municipal de Agricultura, Claudino Sales; e a representante da Colônia dos Pescadores, Dona Elizabeth.