Balneabilidade da Semace: setores Leste e Centro da Capital apontam mais pontos próprios para banho

8 de outubro de 2021 - 13:28 # # # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace - Texto

Os setores Leste e Centro da capital fortalezense possuem maior número de pontos com balneabilidade adequada, segundo boletim da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O documento, que traz análises de 32 pontos, foi divulgado nesta sexta-feira (8), pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia.

A Sabiaguaba e Praia do Futuro se destacam com pontos próprios no setor Leste, com 11 no total, entre um trecho do Farol até a rua Ismael Pordeus e os postos dos Bombeiros 01 ao 08, foz do Rio Cocó. O posto 11 do documento, de um trecho do Farol, está impróprio.

O setor Centro do boletim tem seis pontos próprios: entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió, do espigão da Av. Desembargador Moreira, Aquário, INACE, até o Espigão da rua João Cordeiro. Por motivo de obras no local – que impedem realizar a coleta –, o trecho 16 não teve resultado.

Oeste é o setor que menos possui pontos de balneabilidade favoráveis. São dois: entre as avenidas Philomeno Gomes e Alberto Nepomuceno, e rua Padre Mororó.

O monitoramento feito pela Superintendência segue os padrões da resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Clique aqui para ver o boletim das praias de Fortaleza.