Com apoio do Nuvid, PMCE captura suspeito com arma de fogo no Bonsucesso

11 de outubro de 2021 - 15:06 # # # #

Ascom SSPDS

Um homem foi preso em flagrante, com uma arma de fogo, durante uma abordagem realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação aconteceu na madrugada desse domingo (10), em uma festa que acontecia em via pública, no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram na ação.

O indivíduo em atitude suspeita, que aparentemente estava portando uma arma de fogo, foi visualizado pelos operadores do Nuvid, que registraram a ocorrência. Imediatamente, composições da PMCE foram acionadas para realizar a devida abordagem ao suspeito. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o homem e realizaram a abordagem.

Francisco Edinilson Silva Ferreira (25) portava um revólver calibre 38, com duas munições e numeração adulterada. O homem, que tem passagens por roubo de veículo, adulteração de veículo, receptação e associação criminosa, recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 32° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, Francisco Edinilson foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O material foi apreendido e o procedimento foi transferido para o 27º DP, responsável por apurar crimes naquela região, que dará andamento às investigações sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.