Filha incentiva mãe e ambas são aprovadas no exame prático no Detran-CE

11 de outubro de 2021 - 13:39 # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto e Foto

Aprovação ocorreu no último sábado (9) durante a comissão realizada no município de Baturité, distante 113 Km de Fortaleza

Seria mais uma realização de um sonho, como tantos outros, mas a fisioterapeuta Haryane Cardoso foi além. Não só conseguiu concluir o processo de habilitação para a categoria B (carro), como também festejou o feito da própria mãe, a servidora pública Rosiane Cardoso, que também foi aprovada no exame prático, graças ao incentivo da própria filha. O fato marcou a comissão do Detran-CE, realizada no último fim de semana no município de Baturité, distante 113 km de Fortaleza.

“Percebi que a minha mãe precisava ter mais independência. Não pelo fato do meu pai a proibir de dirigir, mas pela facilidade dela resolver o que quisesse, sem ocupar outra pessoa. Foi esse motivo que me levou a tirar a minha habilitação e, nada melhor do que ela pegar essa carona e nós duas conquistarmos isso, juntas”, disse a fisioterapeuta, ao ver a mãe comemorar a aprovação.

Durante o processo de habilitação, elas tiveram que conviver, ainda, com os riscos da pandemia, onde foi necessário ficar em isolamento social rígido por algum tempo e aguardar o dia do exame prático. E quis o destino que as duas realizassem juntas, nesse sábado, 9, a tão aguardada prova prática.

“Foi uma época complicada para todos, principalmente aqueles que perderam parentes e amigos, mas estamos superando tudo com muita fé. Hoje estamos aqui, comemorando esse feito, juntas, e agradeço muito à minha filha, que me disse e me mostrou que seria possível. O sentimento é de liberdade e muita gratidão”, ressaltou a mãe, Rosiane.

A comissão de exames práticos de direção veicular do Detran-CE, realizada em Baturité, nesse fim de semana, contemplou mais de 360 candidatos com aprovações em exames práticos nas categorias A (moto), B (carro) e D (vans, ônibus e micro-ônibus).