Monitoramento de evento-teste em Guaramiranga não detecta casos positivos de Covid-19, mostra relatório da Sesa

11 de outubro de 2021 - 13:53 # # # # # # #

Ascom Sesa - Texto
Artur Luz - Foto

Foram comunicados 54 atendimentos pelas unidades de saúde, sendo 45 relacionados à suspeita de Covid-19, mas nenhum resultado foi positivo para a doença

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep), finalizou o relatório de monitoramento do Festival Jazz & Blues, realizado nos dias 17 e 18 de setembro em Guaramiranga. O festival foi o primeiro evento-teste com apresentação musical e público nesta fase da retomada de atividades sociais e econômicas no Estado.

O documento informa que, nas datas dos shows e 14 dias após o evento, foram comunicados 54 atendimentos pelas unidades de saúde, sendo 45 relacionados à suspeita de Covid-19, em participantes, profissionais e população do município e de cidades vizinhas que tiveram algum contato com o espetáculo. Nenhum resultado foi positivo para a doença.

A produtora do evento monitorou a plateia do festival e relatou que não foram reportadas notificações entre este público. Já os residentes da região do Maciço de Baturité foram acompanhados pela Sesa e pelas secretarias municipais de Saúde.