Com o apoio do Nuvid, policiais militares capturam três homens suspeitos de roubo no bairro José Walter

14 de outubro de 2021 - 15:41 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

As câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em uma ação que resultou nas prisões de três homens, que fugiam após cometerem um roubo. As capturas aconteceram na tarde dessa quarta-feira (13), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. Além das prisões, um veículo, munições, uma arma de fogo e telefones celulares foram apreendidos.

A composição da PMCE foi acionada após denúncia recebida via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), acerca de três homens que teriam cometido um roubo e estariam fugindo em um veículo. Rapidamente, os profissionais de segurança, com o auxílio do Nuvid, conseguiram localizar o veículo. O carro foi abordado e os suspeitos tentaram fugir a pé.

Os homens capturados foram identificados como Rubens Kauan Pereira Mendes (20), com antecedente criminal por roubo; Nerisvaldo Marcos Barbosa da Cruz (20), com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Jocélio Pereira da Cruz Filho (27). Com eles, uma arma de fogo, cinco munições, seis celulares e o veículo usado para cometer o crime foram apreendidos.

Os homens foram conduzidos ao 16° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-2952, do 16º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.