Sejuv participa de abertura do JUBs e reunião do VIII Fórum Nacional dos secretários de Estado, em Brasília

14 de outubro de 2021 - 11:37 # # #

Ascom Sejuv

O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, participou da abertura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e da reunião do VIII Fórum Nacional dos secretários de Estado, que foi realizada em Brasília, nos dias 11 e 12 de outubro.

“Foi um momento de apoiar o esporte universitário. A delegação cearense está presente no JUBs sendo a terceira maior dentre os 27 estados da federação”, ressaltou o secretário Rogério Pinheiro.

A reunião do Fórum de secretários ocorreu na última terça-feira (12), promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o objetivo de debater o esporte universitário.

Estiveram presentes no encontro o Presidente da CBDU, Luciano Cabral, e o vice-Presidente, Alim Maluf, além de 15 representantes estaduais e outros cinco de forma online.

JUBs

Já foi iniciada a semana de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Cerca de 3.500 atletas de 271 Instituições de Ensino Superior (IES) estão participando das 26 modalidades nesta edição, que conta com a colaboração de 250 voluntários.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU).

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.