PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Porto do Pecém é premiado como o terminal portuário de melhor desempenho ambiental nas regiões norte e nordeste do Brasil

15 de outubro de 2021 - 11:50 # # # # #

Celso Tomaz - Ascom Complexo do Pecém

O Porto do Pecém acaba de ser premiado como um dos três melhores terminais portuários do Brasil no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

A cerimônia de entrega do Prêmio ANTAQ 2021 ocorreu nessa quinta-feira (14), no Clube Naval de Brasília, e certificou o Porto do Pecém com o 3° lugar na categoria “Maior Índice Desempenho Ambiental – Porto Organizado”.

O certificado e o troféu foram entregues pelo Diretor-Geral da ANTAQ, Eduardo Nery, para a Gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Porto do Pecém, Ieda Passos, e para a Diretora de Relações Institucionais do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira.

“Em seis anos, saímos da 17° posição para um inédito 3°lugar. É uma evolução histórica que reflete o compromisso diário do todo o nosso time com o meio ambiente. Nos aprimoramos muito nesses últimos anos e seguiremos buscando o aperfeiçoamento das melhores práticas, assim conseguiremos obter resultados ainda melhores no IDA da ANTAQ”, conclui Rebeca Oliveira.

AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS

GMS – Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade

ÍNDICE DE DESEMPENHO AMBIENTAL – IDA

Avaliação IDA

2015 – 57,85 (17° lugar)

2016 – 67,22 (12° lugar)

2017 – 77,53 (9° lugar)

2018 – 90,80 (4° lugar)

2019 – 93,32 (5° lugar)

2020 – 99,20 (3° lugar)

O resultado do Prêmio ANTAQ 2021 colocou o Porto do Pecém como o terminal de melhor desempenho ambiental nas regiões norte e nordeste do Brasil.

O Prêmio ANTAQ tem por finalidade reconhecer as iniciativas que se destaquem por sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade, além de fomentar a pesquisa e a produção técnico-científica e disseminar as boas práticas de operação e gestão do setor.