Vapt Vupt Antônio Bezerra comemora cinco anos com 3.4 milhões de atendimentos

18 de outubro de 2021 - 15:18 # # # # # # #

Ascom SPS Texto
Nivia Uchoa Foto

Unidade de atendimento é referência em prestação de serviços públicos

O Vapt Vupt do bairro Antônio Bezerra completa, na próxima terça-feira (19), cinco anos de atividade. Desde sua inauguração até setembro deste ano, foram contabilizados 3.434.740 atendimentos. A data e o marco serão comemorados por gestores e colaboradores da unidade, a partir das 10h.

A unidade é a maior do estado e conta com mais de 300 serviços distribuídos em 16 órgãos, dentre eles Pefoce, Sine, Detran, SDHDS, Procon e Cagece. Apenas neste ano, de 1º de janeiro a 30 de setembro, 494.979 pessoas foram atendidas, uma média de 2.538 atendimentos por dia.

“Os Vapt Vupts são espaços que buscam estimular a cidadania. Além dos serviços prestados, os equipamentos são sempre marcados por campanhas de cidadania e promoção dos direitos humanos”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

A secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, destaca que a SPS está atenta às dificuldades para aprimorar, diariamente, o serviço ofertado à população. “Buscamos sempre ampliar os serviços prestados e aprimorar a experiência do cidadão”, observa

“É com imensa satisfação que reiteramos o quanto a unidade é reconhecida pela sociedade cearense, com 99,87% entre ótimo e bom nas avaliações, 72.900 atendimentos por mês e uma média diária de 3.471 atendimentos ao longo destes anos de exercício diário da cidadania”, ressalta a coordenadora do programa Vapt Vupt, Érica Praciano.

Além da unidade Antônio Bezerra, a população da capital pode encontrar os serviços no bairro Messejana. As unidades estão presentes também no interior, em Sobral e Juazeiro do Norte. No total, as quatro unidades contabilizam mais de 12 milhões de atendimentos desde suas criações.

Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), título de eleitor e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). O funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço

Vapt Vupt Antônio Bezerra: rua Demétrio Menezes, 3750 – Antônio Bezerra
Fone: (85) 3207-1500
Veja informações sobre a unidade mais próxima aqui