Com novo curso de Medicina, vestibular 2021.2 da Urca terá resultado divulgado em novembro

19 de outubro de 2021 - 17:10 # # # #

Ascom Urca

Após realizar, nos dias 16 e 17, as provas do seu Processo Seletivo Unificado 2021.2 para 31 cursos, a Universidade Regional do Cariri (Urca) prevê abrir a divulgação dos resultados no dia 22 de novembro, conforme o cronograma da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Pela primeira vez, a instituição oferta turmas de Medicina e Turismo.

Dos 8.471 inscritos, 5.160 disputaram as 30 vagas disponíveis para Medicina. As provas foram realizadas em 20 locais e sete municípios. Considerado um momento histórico para a Urca, com os novos cursos criados, a maior concorrência ficou para Medicina, com 314 inscritos por vaga de ampla disputa. O currículo do novo curso estará voltado principalmente para a atenção primária em saúde, possibilitando que os novos profissionais tenham formação referência em atenção básica.

A criação dos cursos de Medicina e Turismo atende a uma demanda para a região, possibilitando mais profissionais para suprir o mercado. A Urca terá hospital universitário, instalado ao lado do prédio do Curso de Medicina, onde funcionou a Rádio Educadora e o Colégio Pequeno Príncipe, antes pertencentes à Diocese do Crato.

O Reitor da Urca, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, e o vice-reitor, professor Carlos Kleber de Oliveira, estiveram acompanhando todo o processo, em visita às salas onde estavam sendo realizadas as provas, inclusive em espaços dedicados aos estudantes que necessitaram de tradutores de libras, leitura em braille e outras situações que necessitassem de atendimentos específicos.