PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Paratletas contemplados com passagens aéreas para Jogos Universitários, em São Paulo, agradecem apoio da Sejuv

19 de outubro de 2021 - 13:33 # # # # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Fotos

Os paratletas Euzébio da Silva Neto, Wallison Lopes do Vale, Aline Martins de Sousa, Andréia Cristina Santa Rosa Farias, Fabiane Oliveira de Araújo e João de Sousa Goes Neto participaram das Paralímpiadas Universitárias 2021, realizadas no último mês de setembro, em São Paulo, agradeceram o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) que os contemplou com passagens aéreas.

“Sabemos da importância de ajudar os atletas com as passagens aéreas para as competições, a solicitação de passagens por meio da portaria pode ser realizada por qualquer atleta”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para Aline Martins, que trouxe medalha de ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco, o apoio das passagens é fundamental para participar das competições. “Eu estou muito orgulhosa em representar o estado do Ceará, dessa forma que hoje a gente tem representado os paratletas, com um apoio enorme que a Sejuv vem nos proporcionando com viagens aéreas. Pra mim, é só gratidão. Esse apoio é fundamental. Até então, não tínhamos como competir, como participar dessas competições e nem representar nosso Estado. Nossa responsabilidade agora dobrou”, disse a paratleta.

O programa de entregas de passagens aéreas tem como objetivo fomentar a prática de atividades socioculturais e esportivas, além de incentivar o esporte amador e o de rendimento. O processo ocorre por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.

Paralimpíadas Universitárias

As Paralimpíadas Universitárias têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.