PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Arena Castelão recebe crianças do projeto Rio Maranguapinho

20 de outubro de 2021 - 14:16 # # # #

Ascom Sejuv - Texto

Crianças do projeto Rio Maranguapinho participaram nessa terça-feira (19), de visita técnica na Arena Castelão para o fechamento do projeto da escolinha de futebol e dança, realizado nos residenciais Riacho Verde I e II.

“Esse momento de receber as crianças na Arena Castelão é único e emocionante, saber que estamos oferecendo uma experiência e um momento marcante em suas vidas é gratificante”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para Murilo Rodrigues, 13 anos, torcedor do Ceará Sporting Club, a visita era um sonho. “Eu nunca tinha vindo ao estádio, eu queria muito conhecer, até que o projeto trouxe para a visita. Tenho muito que agradecer, era o meu sonho e de muitos estar aqui em um local em que muitos jogadores participaram de vários jogos”, disse.

Já Mike Diogo Barbosa, 14 anos, torcedor do Fortaleza Esporte Clube, já conhecia a Arena Castelão, mas nunca tinha entrado nos vestiários. “Estou feliz em estar aqui, eu já tinha vindo, mas não conhecia a parte de dentro, os vestiários, senti a sensação dos jogadores andando aqui dentro”, afirmou.

A Coordenadora do projeto, Vera Freitas, falou sobre o projeto e o momento do fechamento na Arena Castelão. “Desde o ano passado estamos realizando o trabalho socioeducativo para as famílias, adaptação ao empreendimento e, dentro dessas atividades, a gente também faz as atividades de lazer, cultura para integração, melhorar o relacionamento. Uma das atividades que fizemos foi a escolinha de futebol e dança para as crianças e, para a gente encerrar o projeto, tínhamos essa proposta da visita ao Castelão. Eles estavam contando as horas para estarem aqui, é como um sonho. A grande maioria deles não conheciam o estádio e hoje estão realizando um grande sonho”, disse.

Projeto Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia. Concebido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e interveniência da Caixa Econômica.

O projeto tem como objetivo melhorar as condições de habitabilidade da população que reside na faixa de alagamento em situação de alto risco, e nas áreas adjacentes ao Rio Maranguapinho; Recuperação sócio-ambiental do Rio Maranguapinho.