Forças de Segurança recuperam carga de eletroeletrônicos e artigos para casa roubada em Maracanaú
20 de outubro de 2021 - 17:02 #apreensão #carga #crime #eletroeletrônico #polícia civil #Polícia militar
Ascom SSPDS
Uma ação conjunta das Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (19), resultou na recuperação de uma carga de eletroeletrônico que havia sido roubada horas antes no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ofensiva policial, cinco homens envolvidos no delito e um veículo utilizado na ação foram localizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A carga de eletroeletrônicos e artigos para casa foi localizada pelos policiais civis no município de Caucaia, na AIS 11. Até chegar ao local, que servia para guarda do material, policiais militares abordaram os suspeitos que estavam no veículo utilizado no apoio do crime. Foram presos: Leandro da Silva Soares, 33 anos, que já responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de Francisco Antônio Diniz Tabosa, 25 anos, José Liago Rebouças das Neves, 28 anos, Renato Silva de Sousa, 18 anos e Victor Brito Fernandes, 20 anos, todos sem antecedentes criminais. Todos foram autuados por roubo de carga.
A partir das capturas, a PC-CE deu continuidade nas investigações e chegaram ao local onde o material estava escondido. Na ação, além de recuperar a carga, foi apreendido um caminhão e o veículo utilizado no apoio da ação criminosa, diversos cartões bancários, notas fiscais e documentos. Os suspeitos foram autuados por roubo de carga e o material restituído ao representante da loja proprietária dos bens.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2492, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.