PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Usina de dessalinização: consórcio apresenta cronograma de etapas do projeto e dos estudos ambientais

20 de outubro de 2021 - 15:27 # # #

Ascom Cagece

Com o objetivo de conhecer o andamento dos estudos técnicos e ambientais da usina de dessalinização, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esteve reunida com técnicos e diretores da Marquise S/A, na última semana, para um nivelamento entre os envolvidos no projeto de implantação da Planta de Dessalinização de Água Marinha (Dessal), na Região Metropolitana de Fortaleza. que será construída na Praia do Futuro.

Na oportunidade, o diretor da Marquise e presidente do consórcio Águas de Fortaleza S/A, responsável pela implantação da usina, Renan Carvalho, apresentou o cronograma geral das obras, com foco nas etapas do projeto e dos estudos ambientais.

De acordo o diretor de Engenharia da Cagece, José Carlos, a tendência é que essas reuniões ocorram a cada 15 dias, “de forma que a gente consiga ter uma maior agilidade na aprovação desses estudos ambientais e definições desses projetos”, informou.

O consórcio Águas de Fortaleza S/A, formado pelas empresas Marquise S/A, PB Construções LTDA e Abegoa Água S/A, será responsável pela construção, operação e manutenção das unidades integrantes dos sistemas físicos e operacionais da Dessal, além da disposição final dos rejeitos gerados e do gerenciamento da entrega da água potável pelas ligações até os pontos de distribuição operados pela Cagece.

Além de representantes da Marquise e Cagece, participaram da reunião outros envolvidos no processo e outros Stakeholderes que vão participar do projetos, incluindo o Iepro/Uece, que atuará na área ambiental, e outras empresas contratadas pelo consórcio como a empresa paranaense Exe Engenharia, responsável pelas execuções no mar e, a Serenco, que será responsável pelos projetos da parte hidráulica, do macrossistema e da elevatória de água tratada. Dessal: Consórcio apresenta cronograma de etapas do projeto e dos estudos ambientais Esta publicação é de uso interno e exclusiva para colaboradores Cagece.