Jovens do Virando o Jogo visitam Vice-Governadoria do Ceará em aula prática

21 de outubro de 2021 - 14:49 # # # # # #

Ascom Vice-Governadoria - Texto e fotos

Jovens do projeto Virando o Jogo, política pública do Governo do Ceará que faz parte do Programa Superação, puderam visitar a sede da Vice-Governadoria do Ceará nesta quinta-feira (21). Alunos do curso de assistente administrativo, os jovens conheceram vários setores do prédio público, profissionais da área que vislumbram para o futuro, além de também conversar um pouco com a vice-governadora Izolda Cela.

As aulas, teóricas e práticas, acontecem com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e fazem parte da segunda fase do projeto, quando os jovens passam pelo período de qualificação profissional e contam com um reforço em outros assuntos como esporte e cultura.

Para a vice-governadora, visitas como a desta manhã são sempre prazerosas e rendem experiências grandiosas para os jovens. “Vocês vão descobrir nos estudos da administração como existem vários nós para serem desatados por vocês e também de nossa parte. É uma área desafiadora, sem dúvidas, mas de bastante valor”, disse.

Base consolidada

Isabele Rodrigues, 18, sempre se identificou com a área de administração. Quando soube da oportunidade do curso através do projeto não pensou duas vezes na escolha.”Eu sempre gostei da parte administrativa e já fui buscando esse tipo de curso. Foi uma grande oportunidade, além de nos desenvolver como pessoas. O curso foi tão maravilhoso na minha vida que agora estou fazendo faculdade na área”, contou.

A jovem complementa que a grade curricular vista durante as aulas do projeto foi uma verdadeira base sólida para sua entrada no mundo universitário. “É um projeto incrível. O Virando o Jogo realmente mudou a minha vida, me transformou, mudou minha mentalidade, me fez crescer como pessoa e acredito que esse curso vai me levar muito longe. Por exemplo, o que estou estudando hoje na faculdade, eu já tinha visto nas aulas. É incrível”, declarou.

Também com 18 anos, Julya Ester, moradora do bairro Planalto Ayrton Senna, a jovem aproveitou a oportunidade para exaltar todo o processo de vivência com o Virando o Jogo até a fase atual do projeto. “Estou achando maravilhoso. As aulas são de qualidade, o incentivo por parte do governo, não só através da bolsa, mas também com os cursos, a estrutura, é tudo incrível. Adorei a visita, nunca imaginei que entraria neste prédio”, relatou.

Missão

A professora Patrícia Pires, 40, explica que a ideia das visitas com os jovens faz parte do método de ensino do SENAC, mostrando na prática o que os matriculados também encontram nas salas de forma teórica. “No plano de curso do Senac nós falamos de empresa e gestão. A ideia da visita é para que eles conheçam na prática o que acontece nesses ambientes. Até para que eles possam se ver em uma empresa como essa, para fortalecer esse tipo de experiência”, pontuou.

A educadora também conta que apesar de ser desafiadora, a troca com os alunos e a vivência na sala de aula é algo gratificante. “É uma missão. Fazemos realmente por amor. É um desafio muito grande, mas a gente se empenha pois queremos ver eles crescendo, se desvendou. Trabalhar com eles é proporcionar o melhor para a sociedade de uma maneira geral”, finalizou.