Décima edição da BTM reúne os principais players do trade turístico no Centro de Eventos do Ceará

22 de outubro de 2021 - 13:15 # # # # # #

Ascom Setur - Texto e fotos

Nesta sexta-feira (22) tem início, no Centro de Eventos do Ceará, a 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM Fortaleza 2021). O evento reúne e promove a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. A estimativa dos organizadores do evento é que a feira receba a visita de mais de 2 mil agentes de viagens nos dois dias, 22 e 23 de outubro.

A BTM é um dos maiores eventos do segmento B2B nacional, mas conta com a participação de grandes players internacionais do setor turístico, de diversas áreas como hotelaria, transporte aéreo, operadoras de cruzeiros marítimos e agências turísticas. Conta com a chancela do Ministério do Turismo e da Embratur.

Segundo o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, “a BTM traz um mercado muito forte. É uma feira que tem agendamento de negócios e está muito bem agendada, com mais de 400 encontros programados, e que deve chegar a 500. Ainda coloca o Ceará na vitrine do turismo nacional e internacional, colocando o nosso estado numa posição muito boa em relação a outros destinos do País”.

O evento contará com a presença de mais de mil agentes de viagens, que chegarão a Fortaleza por meio de diversas caravanas rodoviárias de todos os estados do Nordeste. Serão mais de 140 estandes. Haverá capacitação de destinos e produtos, além de rodadas de negócios.

Uma das novidades é a criação da Área Luxury. Para a sua estreia já estão confirmadas algumas empresas de peso neste mercado: a rede Belmond; o órgão oficial de turismo da Tailândia; o Hard Rock Maldives; a Raffles Istambul, com a Operadora Teresa Perez; a Visual Turismo Boutique; a Coris Seguro Viagem e a Interep Operadora. Também estão confirmadas representações da Suiça, Zürich, Schweizerhof Grindenwald e Jungfraubahnen AG, Swiss Travel System, Verbier, Luzern e região do monte Titlis, Guarda Golf, Vaud e SWISS International Airlines.

A feira está ligada ao mercado de trabalho em uma parceria entre a BTM e a Associação Fórum Turismo de Portugal, que atua na área de empregabilidade e empreendedorismo no setor turístico.

Para participar da BTM, os visitantes terão que cumprir as regras de biossegurança. Todos deverão apresentar a carteira de vacinação completa, com a segunda dose da vacina tendo sido recebida há mais de 15 dias do início da feira, ou o comprovante da primeira dose + teste dos tipos antígeno ou RT-PCR com resultado negativo, realizado até 24 horas antes do evento. O participante deve levar documento oficial de identificação com foto. E é necessário o uso permanente da máscara.