PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Detran-CE realiza mais de 24 mil exames práticos em setembro

22 de outubro de 2021 - 14:42 # # # # #

Ascom Detran-CE - Texto

Total de provas realizados cresceu 87,9% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue realizando exames práticos, em todo o estado, de forma intensiva, em todas as categorias: A (moto), B (carro), C (caminhão), D (ônibus, vans e micro-ônibus) e E (carreta). Somente em setembro, foram 24.828 provas aplicadas em Fortaleza e no Interior, com o objetivo de zerar a fila de espera gerada por conta da pandemia.

Neste cenário, o total de exames realizados cresceu 87,9%, em relação ao mesmo período de 2019, quando foram realizados 13.207 exames práticos em todo o estado. Se comparado a setembro de 2020,quando houve uma redução, devido à necessidade de isolamento social rígido, esse número cresceu 180,4 %, sendo realizadas 8.852 provas práticas no Ceará. Com o avanço da vacinação e os devidos cuidados sanitários, a quantidade foi triplicada, visando beneficiar quem aguardava há tanto tempo para realizar este processo final e adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Muitos candidatos estavam aguardando, ansiosamente, pelo dia da prova prática, visto que muitos exames foram adiados por conta da pandemia. Felizmente, conseguimos organizar essa força-tarefa, não só com o retorno das comissões em todo o Estado, mas também com iniciativas como a do mutirão realizado no estacionamento da Arena Castelão, onde mais de 3 mil candidatos foram atendidos. Esses trabalhos são fundamentais para esta espera chegar ao fim, de forma satisfatória para todos”, considera o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

O Detran-CE segue respeitando todos os protocolos sanitários exigidos para evitar o contágio da Covid-19, realizando a sanitização dos veículos, a cada exame aplicado, mantendo o distanciamento social, exigindo uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel para servidores, colaboradores e usuários.