PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Grátis! Masterclass de cultura digital é destaque no CCBJ nesta segunda-feira (25)

22 de outubro de 2021 - 16:43 # # # # # # #

Ascom CCBJ e Secult-CE - Texto
Divulgação - Foto

CCBJ finaliza o mês de outubro com a Masterclass de Cultura Digital, “As grandes empresas de tecnologia resolveram problemas antigos”, ministrado por Guilherme Felitti, criador do podcast Tecnocracia

Quanto tempo você passa diariamente usando algum serviço ou produto das grandes empresas de tecnologia? Muitas horas, provavelmente. Continuando com a edição 2021 das Masterclass do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), finalizamos o mês de outubro com a Masterclass de Cultura Digital. O convidado é Guilherme Felitti, criador do podcast Tecnocracia.

Pelos últimos 15 anos, as Big Tech se transformaram em algumas das maiores empresas do mundo oferecendo gratuitamente serviços que, segundo o marketing, apenas melhorariam nossas vidas. Hoje já está claro que, ainda que tenha resolvido problemas históricos, as grandes empresas introduziram na sociedade problemas novos. Em alguns casos, eles são piores que as questões que a tecnologia veio para resolver.

A aula show terá como tema “As grandes empresas de tecnologia resolveram problemas antigos, mas introduziram outros tantos novos na nossa vida” e acontecerá no dia 25 de outubro, às 18h, ao vivo no canal do CCBJ no YouTube. Guilherme Felitti irá discutir sobre como a Big Tech conseguiu atingir o tamanho que tem hoje, quais os principais novos problemas introduzidos e quais seriam potenciais soluções. O evento é gratuito e aberto ao público interessado na proposta.

O segundo momento da Masterclass será no dia 26 de outubro, às 18h, através da plataforma Google Meet. O momento será fechado para alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, realizado mediante inscrição prévia em formulário. Após o período inicial de inscrições nesse segundo momento, que certifica os participantes, o CCBJ abrirá para o público geral as vagas que não forem preenchidas pelos alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. O link para inscrição nas vagas remanescentes do encontro no Meet será divulgado no Instagram, Facebook e site do CCBJ.

Sobre o Guilherme Felitti

Após cobrir o mercado de tecnologia e internet por 13 anos, Guilherme Felitti se transformou em programador e abriu o estúdio de data analytics Novelo. É o criador do podcast Tecnocracia, que aborda os poucos explorados problemas da popularização da tecnologia em nossas vidas.