Dragão do Mar celebra aniversário de Belchior com tributo nesta terça-feira (26)

25 de outubro de 2021 - 11:36 # # # #

Luciana Lima Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A homenagem ao cantor, que completaria 75 anos, traz pocket show virtual do pianista Anderson Freitas e inclui imagens e fonogramas do cantor, a partir das 19h, no YouTube do Dragão.

Compondo a programação virtual de projetos artísticos selecionados a partir da convocatória Arte em Rede, edição 2021, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, exibe, nesta terça-feira (26), o pocket show “Além do Piano – especial Belchior”, do pianista e artista digital Anderson Freitas. A apresentação estreará a partir das 19h no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro). Livre e acessível em Libras, o espetáculo musical celebra o legado do rapaz latino-americano, que completaria, neste mesmo dia, 75 anos.

A interpretação de clássicos do cantor cearense, no formato voz e piano, será acompanhada de imagens e fonogramas antigos, numa apresentação curta, mas surpreendente e emocionante que mantém viva a presença de Belchior.

O proponente

Anderson Freitas é músico, professor e pesquisador, atuando profissionalmente como instrumentista em eventos, produtor e educador musical, desde 2007. Atualmente, desenvolve pesquisas na área de computação musical no Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes da Universidade Federal da Paraíba.

Ficha técnica do projeto

Anderson Freitas – Direção, produção artística e edição
Beto Brandão – Assistente de áudio e estúdio
Adrielson Aguiar – Imagens
Keslley Tomas – Iluminação

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

Serviço

Arte em Rede apresenta “Além do Piano – Especial Belchior”, com Anderson Freitas
Data: 26 de outubro de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h
Canal: Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 15min30
Acessível em Libras
Classificação etária: livre