Orquestra de projeto social abre Semana do Colaborador no HMJMA

25 de outubro de 2021 - 14:53 # # # # #

: Diana Vasconcelos - Ascom HMJMA - Texto e fotos

Programação inclui apresentações de músicos que também são profissionais da unidade e da banda da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Abrindo a Semana do Colaborador no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a unidade recebeu a Orquestra Acordes Mágicos nesta segunda-feira (25). “Lindo, diferente; já estou ansiosa para as outras apresentações”, avaliou Leonice Oliveira Souza, servidora há 54 anos.

Formada por 20 crianças e adolescentes, a orquestra do projeto social do bairro Novo Mondubim abrilhantou a manhã de todos os colaboradores da unidade ao som de trilhas sonoras de filmes famosos e de super-heróis.

A demonstração foi apreciada até mesmo por pacientes que, em recuperação, puderam acompanhar a música. “Foi maravilhoso. Parece até que não estamos mais no hospital. A gente esquece um pouco da dor que sente. Muito bom”, disse Francisca Jamile da Silva Jorge, 34, internada desde o último mês de agosto em decorrência de “problemas no intestino”.

“Viemos trazer música e retribuíram ouvindo com atenção. Foi muito bom tocar aqui”, afirmou Maria Vitória, 17. Conhecedora da viola, violino e violoncelo, a jovem, que tocou com os amigos, já atua como monitora do projeto, o qual ingressou em 2014.

Além do Acordes Mágicos, a programação da Semana do Colaborador no HMJMA trará apresentações de músicos que também são profissionais da unidade e da banda da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Para isso, o hospital segue protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras.