Seiscentas crianças participam de atividades do Detran-CE durante a Assembleia Itinerante em Icó

25 de outubro de 2021 - 16:56 # # # # #

Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através da Escola de Trânsito, promoveu uma série de atividades educativas para o público infantil durante o projeto Assembleia Itinerante, realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no município de Icó, distante 359 Km de Fortaleza.

Durante os três dias de atividades, o Detran-CE ofereceu interações para, aproximadamente, 600 crianças, que participaram de oficinas na Cidade Ideal, na Unidade Móvel e no Minicircuito, além de desenhos educativos.

“Entendemos que é muito importante para as crianças incluir em seu aprendizado a educação de trânsito. Todos aqui serão futuros condutores e nada melhor do que ter essa base de ensino aliada a esse momento de lazer e interação”, ressalta o diretor de Educação do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.

A Assembleia Itinerante é um projeto realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), em parceria com vários órgãos, como o Detran-CE, onde são oferecidas atividades e serviços, de forma gratuita, para a população.