Adolescentes conquistam medalhas nas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza

26 de outubro de 2021 - 16:46 # # # # #

Ascom Seas Texto

Braçadas em busca de medalhas, reconhecimento e muita emoção para os adolescentes em cumprimento de medidas educativas nessa segunda-feira (25), no Cuca Mondubim. Após a primeira etapa, no último dia 18 de outubro, os jovens disputaram a finalíssima da competição de natação (masculino e feminino), durante a 5ª Olimpíada da Juventude de Fortaleza, organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Prefeitura de Fortaleza.

No masculino, quem levou a melhor foi um dos jovens representantes do Centro Socioeducativo Dom Bosco. Também receberam medalhas adolescentes do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider (CSCAL) e Canindezinho. No feminino, participaram jovens do Centro Socioeducativo Aldacir Barbosa, que também receberam suas medalhas e reconheceram o valor do esporte para o bem-estar da juventude. Em um dos momentos mais emocionantes, uma mãe entregou a medalha de terceiro colocado ao filho que cumpre medida socioeducativa: “Muito honrada em ver o meu menino vencedor”.

A organização tomou todas as providências com relação à segurança para atletas e colaboradores durante o evento. Além dos cuidados sanitários básicos, com uso de máscaras, higienização e aferição de temperatura, cada modalidade teve um protocolo de segurança específico. Todos os competidores passaram por uma triagem e assinaram um termo de responsabilidade, em que se comprometeram pelas informações prestadas.

Manhã Feliz

O superintende da Seas, Roberto Bassan, cumprimentou e parabenizou a todos os atletas participantes da Olimpíada da Juventude e disse que estava muito feliz pelo sucesso do evento, agradecendo a organização, a todos os diretores das nove unidades socioeducativas de Fortaleza e assessores presentes.

Para Bassan, essa parceria com o Instituto Cuca é salutar e terá continuidade em outros projetos. “Muito bom também reencontrar a Kilvia Cristina, atual presidente do Instituto Cuca. O sistema só tem a ganhar com a sua presença”, reforçou.

Ao falar diretamente para os adolescentes, Bassan lembrou que, no passado, também já mostrou a sua performance nos esportes, sobretudo na natação. “Aproveitem as oportunidades que virão. A prática do esporte é importante para o corpo e a mente. Realmente, estou muito feliz nesta manhã ao encontrar esse cenário no Cuca Mondubim”, pontuou.